Planejamento e funcionalidade

O ESPAÇO

Assim que adquirimos nossos animais, procuramos disponibilizar espaços amplos e arejados para que eles pudessem estar sempre alegres e desestressados.

Tudo muito simples – transformamos uma quadra de esportes, em um grande solárium. Com árvores e piso de pedra, que lixam naturalmente as unhas, criamos um espaço onde teriam muito sol e sombra.

Colocamos uma casa de brinquedos onde eles poderiam brincar e se abrigar, muitos brinquedos, bolas, cordas, bancos e rampas, árvores, criando um espaço para muita alegria e exercício. Eles adoram!

Optei por fazer um canil onde eles não se sentissem presos, para isso transformei baias de 4 x 4 em canis. Uma para 3 machos, outra para 4 fêmeas, o piso de grama artificial, se mostrou prático e agradável, utilizamos casinhas individuais de plástico. Tudo lavável e de fácil manutenção, e dessa forma eles não se sentem em canis. Ficam tranquilos como se estivessem em ambiente externo. As portas são de tela de malha pequena e ainda uma meia porta de madeira, protegendo do frio, mas permitindo que em dias quentes possam estar sempre arejados.

Veio a prenhez !!! Nossa e agora ? Também encontramos soluções fáceis e práticas.

Um quarto mais reservado com piso de grama artificial, tapete térmico, uma caixa de parição grande e com tampa, pois estamos em uma região bem fria. Queríamos algo para as várias fases dos filhotes, até a desmama, então a caixa ficou grande o suficiente, mesmo quando já dão os primeiros passos.

Utilizamos um sistema de cameras sem fio que permite monitorar os espaços, o que nos ajuda bastante.Tudo simples e bastante funcional, mas acima de tudo preservando ao máximo o bem estar de nossos cães, para que sejam saudáveis e muito alegres.

Nunca podemos esquecer que os cães viviam em matilha, então se possível, nunca deixe um cãozinho sozinho no canil, com certeza ele ficará inseguro e estressado.

O bem estar fisico e mental de seu amigo, devem estar acima de tudo, seja você criador ou apenas proprietário de um lindo Spitz.

Deixe um comentário